O Grêmio está classificado à semifinal do Campeonato Gaúcho. Precisando apenas do empate e jogando em casa, o Tricolor fez 2 a 0 no Brasil de Pelotas na noite deste domingo (10), em Porto Alegre. Agora, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi vai enfrentar o Caxias em busca de uma vaga na decisão do título estadual. O primeiro duelo da semi será na Serra Gaúcha e o outro na capital gaúcha. 
Fim de jogo: #Grêmio 2×0 Brasil de Pelotas
CLASSIFICADOS! Com uma bucha do Cristaldo e um gol de centroavante do Diego Costa, vencemos o Brasil de Pelotas aqui na Arena e seguimos em busca da sétima taça seguida!
🇪🇪 #GRExGEB #Gauchão2024 pic.twitter.com/HTwojpVPqj— Grêmio FBPA (@Gremio) March 10, 2024
Os gols neste domingo (10) foram marcados pelo meia argentino Franco Cristaldo, em belo chute de fora da área aos 45 minutos da primeira etapa, e pelo centroavante Diego Costa, que aproveitou a bola rebatida na área para definir o placar aos 23 minutos da etapa final.
Na outra semi do Gauchão, o Internacional medirá forças com o Juventude. As datas dos jogos dos dois duelos ainda não foram definidas pela Federação Gaúcha de Futebol.
- Conflitos na Copa: Nacional revela confrontos dentro e fora de campo
- Carlos Alberto Parreira, treinador do tetracampeonato, é hospitalizado no Rio de Janeiro
- Brasil supera França e garante invencibilidade na Liga das Nações feminina.
- Neymar volta a treinar com a seleção a dois dias da partida contra o Haiti
- Governo projeta a criação da Universidade Federal do Esporte para 2027
* Texto atualizado às 21h41 para correção do local da partida do Grêmio contra o Brasil de Pelotas: o jogo for realizado na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Fonte: Agência Brasil

