Esta sexta-feira (7) é o último dia para sociedade civil organizada se inscrever para participar do Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife). Poderão ser entidades com comprovada experiência na área de trânsito, com sede ou filial e atuação no Distrito Federal. Serão escolhidas quatro entidades para compor o conselho, que conta com presidente e representantes do Detran-DF, DER-DF, PMDF, PRF e especialistas na área de trânsito, psicologia e medicina.
No ato da inscrição, as entidades deverão indicar três pessoas, duas das quais serão escolhidas pela comissão julgadora para assumir os cargos de conselheiro titular e suplente. A função, que é remunerada, poderá ser ocupada por até dois anos.

Para participar, é necessário preencher o formulário disponível neste link e enviar para o e-mail [email protected], bem como toda a documentação solicitada em edital, como cópia de identidade, estatuto social da entidade e comprovante de endereço.
Os conselheiros poderão contribuir diretamente para a formulação de programas e ações de segurança viária, além de atuar diretamente no julgamento em segunda instância de recursos em face de infrações de trânsito aplicadas pelos órgãos de trânsito do Distrito Federal.
Contrandife
- Oficina de Desenho e Contação de Histórias Agitam a Biblioteca Nacional
- Novo itinerário de ônibus será disponibilizado para evento no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
- Velocidade máxima na Ponte JK agora é de 60 km/h
- Nova lei regula protesto de débitos de serviços públicos essenciais no DF
- Vistoria Veicular no Distrito Federal Recebe Padronização
O Contrandife é um órgão de deliberação coletiva, vinculado à SSP-DF, normativo, consultivo e coordenador do Sistema de Trânsito no Distrito Federal, componente do Sistema Nacional de Trânsito.
Dentre as suas atribuições, destaca-se o julgamento em segunda instância dos recursos interpostos em face das penalidades aplicadas pelos órgãos de trânsito do DF. O colegiado também é responsável por acompanhar e coordenar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos.
Serviço
Inscrições: até 7/2
Resultado preliminar: 14/2
Recurso: 14/2 a 21/2
Resultado final: 11/3.
O edital de chamamento está disponível neste link.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)
Fonte: Agência Brasília

