InícioBrasilPolíticaLula e presidente do México organizam reunião com empresários dos dois países.

Lula e presidente do México organizam reunião com empresários dos dois países.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta do México, Claudia Sheinbaum, concordaram em realizar um evento com empresários do setor privado de ambos os países entre junho e julho deste ano. A decisão foi tomada durante uma conversa telefônica nesta segunda-feira (9).

De acordo com o Palácio do Planalto, a sugestão foi apresentada por Lula com o objetivo de explorar novas oportunidades de negócios entre os dois países, e a presidenta mexicana aceitou o convite.

Durante a conversa, os presidentes expressaram interesse em aprofundar a parceria bilateral na área de energia. Lula também reiterou o convite para que Claudia Sheinbaum visite o Brasil.

Etanol

Em outubro do ano passado, os presidentes haviam concordado em implementar ações para fortalecer a parceria econômica. A presidenta do México solicitou apoio ao Brasil para cooperar na produção de etanol.

Claudia Sheinbaum também demonstrou interesse em obter informações do Brasil sobre a implementação de programas sociais para combater a fome e a pobreza em seu país.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo