O documentário independente Manual Básico da Educação Financeira estreia na programação da TV Brasil neste domingo (12), às 19h30, e será reexibido às 2h de segunda (13).
O conteúdo inédito explora as complexidades econômicas do país, abordando temas como o endividamento das famílias e a importância da alfabetização financeira.
Com relatos de influenciadores digitais e especialistas, a produção destaca iniciativas nacionais focadas na educação financeira e plataformas que utilizam gamificação para ensinar crianças e jovens.
A narrativa enfatiza a importância do planejamento e do comportamento financeiro. Com 60 minutos de duração, o documentário, dirigido por Luciano Oreggia e Pedro Saad, ressalta como essa organização é crucial para que as pessoas superem desafios e alcancem objetivos de vida. A produção, apresentada por Adriana Couto, estará disponível no app TV Brasil Play.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, acessível pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou pelo aplicativo disponível para download gratuito em Android e iOS. Também é possível assistir pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
Fonte: Agência Brasil

