A Polícia Federal cumpriu hoje mandado de busca e apreensão para impedir a comercialização de dinheiro falso por um casal em Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia.
De acordo com a Polícia Federal, os levantamentos realizados identificaram que um casal de Arraial do Cabo estaria comercializando cédulas falsas há aproximadamente três anos, sempre com a mesma forma de atuação, havendo inclusive a venda de notas para outros estados. As notas eram vendidas por grupos de WhatsApp e pelo Facebook.
Na ação, a Polícia Federal apreendeu seis celulares,. Os envolvidos devem responder pela venda de moeda falsa, crime tipificado no Art. 289, §1º do Código Penal que trata de falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro.
A Polícia Federal informou que vai continuar a investigação e apuração na tentativa de localizar e identificar outros envolvidos no crime.
- Vacinação com Pneumocócica 20 pelo SUS começará em duas semanas, informa Padilha
- PL ficará com a maior fatia do fundo eleitoral para as campanhas do TSE.
- Exportações do Brasil para os Estados Unidos têm queda de 14% em maio
- Receita aponta diferenças de R$ 44 bilhões em créditos de PIS/Cofins
- STF revoga exigência de idade mínima para aposentadoria em atividades insalubres
Fonte: Agência Brasil

