O objetivo é que os estudantes, por meio de um trabalho em equipe, auxiliado por seus professores, ativem o pensamento computacional durante o desenvolvimento da aplicação. Para tanto, os docentes serão qualificados à distância em programação low code. Lançamento do Projeto Hackathon será realizado nesta sexta-feira (22), às 8h30, de forma remota

Alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) na rede pública estadual poderão participar de uma maratona tecnológica para o desenvolvimento de uma aplicação (software) para o Governo de Goiás. O lançamento do Projeto Hackathon em Programação Low Code será realizado nesta sexta-feira (22), às 8h30, de forma remota (Zoom).

O objetivo é que os estudantes, por meio de um trabalho em equipe, auxiliado por seus professores, ativem o pensamento computacional durante o desenvolvimento da aplicação. Para tanto, os docentes serão qualificados à distância em programação low code.

O vencedor do Hackathon será revelado durante a Campus Party 2022, no Shopping Passeio das Águas, de 15 a 19 de junho (feriado de Corpus Christi).

Os participantes terão de utilizar a linguagem low code, um modelo que utiliza ferramentas simples (sem código) de programação. As crianças precisarão criar uma empresa, um produto e vendê-la para a banca de jurados do Hackathon.

“Queremos introduzir essas crianças ao pensamento lógico, computacional, além de trazê-las para um ambiente de empreendedorismo”, explica o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

O Hackathon é organizado pela Sedi em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da UFG.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) 

Fonte: Portal Goiás