A Argentina notificou a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Líbano que está retirando três de seus oficiais.
A informação foi confirmada por um porta-voz da Unifil – Força Interina da ONU no Líbano, missão criada em 1978 – nesta terça-feira (19).
“Correto. A Argentina pediu a seus oficiais que voltassem”, disse Andrea Tenenti, em resposta à pergunta sobre reportagem de um jornal.
Ele se recusou a comentar o motivo da retirada, encaminhando a pergunta ao governo argentino.
- Brasil e Quênia promovem colaborações com a China diante das objeções do G7
- Reforma em Cuba: Estratégia para enfrentar bloqueio dos EUA, não adoção do capitalismo.
- Guterres destaca a necessidade de atenção à crise no Haiti.
- Lula solicita a Trump que não intervenha nas eleições do Brasil.
- Lula e Zelensky abordam solução diplomática para o conflito Ucrânia-Rússia.
Fonte: Agência Brasil

