InícioDistrito FederalObras do GDF Alteram a Rotina dos Moradores de Ceilândia

Obras do GDF Alteram a Rotina dos Moradores de Ceilândia

A população de Ceilândia tem testemunhado transformações significativas em seus espaços públicos. Campos iluminados, praças reformadas e novas instalações esportivas estão mudando a rotina dos moradores, que agora frequentam mais áreas de lazer. As mudanças promovidas pelo programa GDF na Sua Porta vão além das obras, refletindo em mais segurança, mobilidade e qualidade de vida.

Um exemplo é a nova iluminação ao redor do campo sintético da QNN 21/23, que foi bem recebida pela comunidade e especialmente pelo projeto social Decoril, que atende mais de 200 crianças. Este campo, agora reformado, é essencial para as atividades esportivas.

Tiago dos Santos, presidente do Decoril, comentou as melhorias: “Com a iluminação, conseguimos manter as crianças e jovens em um ambiente seguro. A movimentação noturna aumentou, o que trouxe mais segurança e ajudou a comunidade em geral.”

Uma mudança semelhante ocorreu na Arena Guariroba Beach Soccer, que antes era um depósito de lixo. Hoje, a estrutura está em uso para treinamentos e competições nacionais, contribuindo para o sucesso de equipes locais.

O treinador Moacir Pinto Osório Jr. ressalta o impacto positivo: “A equipe feminina é a atual campeã da Supercopa do Brasil, e a arena tem gerado grandes vitórias e atletas.”

A revitalização da QNP 12 também melhorou a vida dos moradores, com uma praça renovada que atrai idosos, crianças e famílias. A artesã Débora Sabino, moradora local, observa que o espaço público agora é frequentado novamente, o que fortalece a sensação de pertencimento na comunidade.

Ela afirma: “Quando a praça está limpa e iluminada, a comunidade se sente mais à vontade para utilizá-la. O local está sempre cheio no final da tarde.”

Outro destaque é a Praça dos Eucaliptos, que agora abriga a primeira quadra pública de tênis de Ceilândia, juntamente com quadras para outras modalidades. Alan Rones da Silva, morador há 42 anos, vê a diversidade de atividades como uma forma de atrair diferentes públicos. “A praça agora atende a todos, desde os fãs de futebol até os dos esportes de raquete.”

Renato Santana, administrador regional de Ceilândia, destaca que além das instalações esportivas, o GDF está promovendo urbanização, recuperação de calçadas e melhorias na iluminação pública, aumentando as condições de convivência em diversas áreas da cidade.

Débora Sabino pontua que as intervenções do GDF encorajam a população a utilizar os espaços públicos. “As pessoas estão voltando a frequentar as praças, o que é ótimo para a convivência.”

O programa GDF na Sua Porta foi iniciado em março pela governadora Celina Leão, visando ouvir a comunidade e atender suas demandas. Até agora, o programa já chegou a várias regiões e resultou em 173 ordens de serviço para melhorias na infraestrutura urbana.

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo