O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre os dias 28/11 e 1º/12, a Operação Boas Festas nas regiões de Águas Claras, Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia, Itapoã, Taguatinga, Vicente Pires, Sobradinho e Asa Norte. O destaque foi a recuperação de um veículo da marca BMW com registro de furto ocorrido em Samambaia.

Durante a operação, os agentes realizaram 685 abordagens e efetuaram 610 testes com etilômetro. Ao todo, foram flagrados 102 condutores dirigindo sob a influência de álcool, 42 sem habilitação e 30 com a CNH vencida. Além disso, 55 motocicletas com escapamento alterado foram identificadas, e 120 autuações por diversos motivos foram registradas. No total, 51 veículos foram removidos para o depósito.
Operação Boas Festas
No período festivo de fim de ano, o consumo de bebida alcoólica aumenta consideravelmente e, como dirigir sob efeito de álcool é um dos principais fatores de risco dos sinistros de trânsito com vítimas fatais, o principal foco da operação Boas Festas será o combate à direção sob influência de álcool, sem deixar de observar também outras irregularidades que trazem graves riscos de sinistros.
Estão previstas 1,3 mil ações de fiscalização, sendo 80 do tipo blitz, 370 patrulhamentos ostensivos com abordagens e 850 pontos de demonstração. O trabalho dos agentes ocorre de forma preventiva e, também, com grandes blitzes diurnas e noturnas em todas as regiões administrativas do DF.
- Taxas de funcionamento de estabelecimentos e execução de obras são enviadas aos contribuintes
- Simulado de Emergência no Setor de Inflamáveis do SIA no Domingo (19)
- Seleção para Médico Ultrassonografista com Salário de R$ 18,1 Mil Está com Inscrições Abertas
- Oficina de Desenho e Contação de Histórias Agitam a Biblioteca Nacional
- Novo itinerário de ônibus será disponibilizado para evento no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
*Com informações do Detran-DF
Fonte: Agência Brasília

