InícioBrasilJustiçaMoraes é informado por e-mail sobre processo da Trump Media nos EUA.

Moraes é informado por e-mail sobre processo da Trump Media nos EUA.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu notificação judicial na última sexta-feira (25) para se manifestar em uma ação judicial movida nos Estados Unidos pela plataforma Rumble e pela Trump Media & Technology Group, relacionada ao presidente norte-americano Donald Trump.

A confirmação foi dada pelo advogado Martin de Luca, que representa a empresa. Ele divulgou nas redes sociais o documento recebido pela Justiça Federal dos EUA.

“Hoje, conforme ordem do Tribunal Federal dos EUA, Rumble e Trump Media notificaram o ministro do STF Alexandre de Moraes por e-mail”, afirmou o advogado.

De acordo com a notificação, ele tem um prazo de 21 dias para responder à petição apresentada em um tribunal da Flórida. Se não houver resposta, o ministro poderá ser julgado à revelia.

A notificação via e-mail foi permitida após tentativas da Justiça americana de realizar o procedimento por meio da Convenção de Haia, que regula a tramitação de documentos oficiais entre países.

Entenda

A rede social Rumble e a Trump Media processaram Moraes nos EUA em 2025 devido a uma série de decisões do ministro que resultaram na remoção de perfis de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, os quais estão sendo investigados no Brasil por disseminação de desinformação e ataques a instituições e autoridades brasileiras.

A empresa de Trump argumenta que as determinações de Moraes infringem a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo