O juiz Marcelo Malizia Cabral, Coordenador do CEJUSC Regional de Pelotas, promoveu um encontro com a comunidade Quilombo Renascer, em Arroio do Padre. A atividade foi realizada no Dia da Justiça, celebrado nessa quinta-feira (8/12). A escolha da data foi proposital, de acordo com o magistrado, “para levar a Justiça até a comunidade quilombola”.
Durante o dia, o magistrado conversou com os convidados, esclareceu dúvidas e debateu questões sobre preconceito racial, bastante relatadas pelos presentes. “Muito ouvi sobre o preconceito e a discriminação enfrentados pela comunidade quilombola”, afirmou Marcelo, que ainda realizou um círculo de paz com os presentes.
Segundo Malizia, “o círculo de paz realizado com o apoio de facilitadores de Justiça Restaurativa fortalece os vínculos e a força da comunidade. Todos renascemos nesse Dia da Justiça”. O encontro contou ainda com a parceria da EMATER.
Fonte: TJRS
- Justiça do Rio confirma condenação de ex-capitão da Marinha por homicídios qualificados
- Governo do RJ é obrigado a indenizar por morte de crianças em operação policial.
- Programa de combate ao crime organizado gera prejuízo de R$ 1,6 bilhão para facções.
- STF mantém decisão que impede revisão da vida toda
- Fachin defende o STF diante da alegação de parcialidade da Itália no caso Zambelli.
Fonte: Portal CNJ

