O Exército e a Polícia Civil do Rio recuperaram, na madrugada desta quarta-feira (1º), mais duas armas que haviam sido furtadas do Arsenal de Guerra de São Paulo, em 10 de outubro. Segundo o Comando Militar do Sudeste (CMSE), as duas metralhadoras .50 foram encontradas no Rio de Janeiro.
Na ação de hoje, também foi apreendido um fuzil 7,62, cuja origem ainda está sendo investigada. Com isso, já foram recuperadas 19 das 21 metralhadoras que foram furtadas do Arsenal de Guerra.
- Dia Mundial do Refugiado: Aumento de 11% nos pedidos de asilo no Brasil em 2025
- Ministério da Saúde dá início à vacinação infantil com Pneumo 20
- Projeto oferece suporte a mães e crianças atípicas em tratamento com canabidiol em Fernando de Noronha.
- INSS: prazo para contestar descontos indevidos termina neste sábado
- Estado de saúde de Raoni é grave, mas estável, informa Hospital São Paulo
Em nota, o CMSE afirmou que “o Exército considera o episódio inaceitável e seguirá realizando todos os esforços necessários para a recuperação de todo o armamento no mais curto prazo e a responsabilização de todos os autores”.
Fonte: Agência Brasil

