Após conquistar o título mundial em 2014, a Alemanha não havia avançado para a fase eliminatória de uma Copa do Mundo até este sábado (20), quando essa sequência foi interrompida.
A seleção alemã venceu a Costa do Marfim de virada, com um placar de 2 a 1, em Toronto, garantindo assim uma vaga no mata-mata em 2026.
O destaque da partida foi Undav, que anotou dois gols no segundo tempo, enquanto Kessié abrirá o placar para a equipe marfinense. Com essa vitória, a Alemanha soma seis pontos, três a mais que a Costa do Marfim. Equador e Curaçao, que se enfrentarão ainda hoje, ainda não contabilizaram pontos.
No primeiro tempo, os alemães dominaram a posse de bola, mas a seleção africana se mostrou mais eficaz. A Alemanha chegou a marcar duas vezes, mas os gols foram anulados por faltas identificadas pela arbitragem.
O gol da Costa do Marfim foi validado: aos 30 minutos, Diomandé avançou pela esquerda e fez um cruzamento rasteiro. Diallo completou, mas a bola desviou, e Kessié aproveitou o rebote para balançar as redes.
- Brasil garante quatro surfistas na etapa de Saquarema
- LBF: TV Brasil exibe Sodiê Mesquita contra Unimed Campinas neste domingo
- Jogos deste sábado da Copa: Alemanha e Suécia têm chance de garantir classificação.
- Matheus Cunha realiza sonho na Copa e destaca a equipe: ‘grupo de amigos’
- Cinco brasileiros chegam às oitavas de final da etapa de Saquarema da WSL
No segundo tempo, os tetracampeões enfrentaram dificuldades, mas conseguiram encontrar o caminho para o gol. Undav, que foi substituído durante a partida, se destacou. Aos 23 minutos, recebeu um cruzamento longo de Amiri e, desmarcado, completou de primeira, empatando o jogo.
Nos acréscimos, Undav brilhou novamente. Posicionado entre os zagueiros marfinenses, ele recebeu um passe preciso de Nmecha em posição legal e, na saída de Fofana, tocou para selar a virada da Alemanha. Com esse gol, Undav alcançou três na Copa, empatando na artilharia com Messi e Jonathan David, do Canadá.
Com seis pontos e vitórias em confrontos diretos contra Costa do Marfim e Curaçao, a Alemanha não pode mais terminar abaixo do segundo lugar no grupo E. O próximo desafio será contra o Equador, na quinta-feira (25), em Nova Jersey, em que a equipe disputará apenas a definição da posição na fase de grupos. A Costa do Marfim também atuará no mesmo dia contra Curaçao, na Filadélfia, em busca da confirmação da classificação.
Fonte: Agência Brasil

