InícioMundoBrasil é escolhido para integrar o Conselho Econômico e Social da ONU

Brasil é escolhido para integrar o Conselho Econômico e Social da ONU

O Ministério das Relações Exteriores anunciou na noite desta quinta-feira (4) que o Brasil foi eleito para fazer parte do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC). O mandato será entre 2027 e 2029.

A eleição ocorreu na terça-feira (4), com o Brasil recebendo 181 votos dos representantes dos países membros da organização.

A diplomacia brasileira considera que a eleição evidencia a relevância do país no cenário internacional.

“A eleição do Brasil reflete a importância atribuída ao papel estratégico que o país tem a desempenhar no ECOSOC, especialmente para a redução das desigualdades e a promoção da paz sustentável”, afirmou o Itamaraty.

O conselho é formado por 54 membros e é um dos principais órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU), encarregado de coordenar as agências especializadas, além de monitorar recomendações sobre comércio internacional, desenvolvimento, direitos humanos, condição da mulher, ciência e tecnologia, entre outros temas.

As diretrizes são conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo