O técnico italiano anunciou neste sábado (30) a escalação da seleção brasileira masculina de futebol para o amistoso contra o Panamá, que acontecerá no domingo (31), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Este será o último jogo da seleção no país antes da viagem para os Estados Unidos, onde disputará a primeira fase da Copa do Mundo.
O Brasil começará jogando com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Raphinha, Vinicius Júnior e Luiz Henrique. Ancelotti garantiu que fará substituições ao longo da partida e que todos os convocados estarão disponíveis, exceto Neymar, que se recupera de uma lesão, e Gabriel Martinelli. Gabriel Magalhães e Marquinhos, que estarão em ação na final da Liga dos Campeões em Budapeste (Hungria) também não participarão. O amistoso terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, a partir das 18h, com narração de Luciana Zogaib, reportagem de Maurício Costa e comentários de Rachel Motta.
Durante a coletiva na Granja Comary em Teresópolis (RJ), onde a equipe se reuniu desde quarta-feira (27), Ancelotti explicou a função de alguns titulares. “Wesley foi muito bem na Roma como lateral-esquerdo. Foi uma surpresa. Mas precisamos dele aqui como lateral-direito. Ele vai atuar nessa posição. O Ibañez, que tem um aspecto mais defensivo, também pode jogar aqui. O Danilo é outra opção. O lado esquerdo está bem definido com Douglas Santos e Alex Sandro. Amanhã todos os jogadores vão jogar porque é uma partida de preparação e uma oportunidade importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e do estádio”, afirmou o treinador.
Antes de anunciar a escalação, Ancelotti abordou a situação de Neymar. O atacante sofreu uma lesão muscular grau 2 na panturrilha, conforme informado pelo médico Rodrigo Lasmar na última quinta-feira (28). Inicialmente, o Santos havia informado à CBF que Neymar tinha um edema na panturrilha, que é uma condição menos grave. Neymar atuou pela última vez em 17 de maio, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
“Antes da convocação, recebemos informação do Santos sobre o edema. Ele foi convocado porque, para a comissão, isso era necessário. A CBF cuidará do problema do Neymar, e estamos fazendo o possível para que ele se recupere rápido. Ele está animado e esperamos que ele possa voltar logo”, disse Ancelotti.
- Seleção dos EUA elogia Marta e se concentra na Copa Feminina no Brasil
- Casa das Rosas, em São Paulo, apresenta exposição sobre Ronaldinho Gaúcho
- Brasil compete contra Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C da Copa do Mundo.
- Seleção brasileira chega aos EUA e inicia primeiro treino no período da tarde
- Lula aprova lei da Copa do Mundo Feminina e homenageia as pioneiras
“Para ser claro, Neymar estará conosco até o dia que se recuperar e ficar disponível. Acreditamos que ele pode voltar para o primeiro jogo ou, se não conseguir, para o segundo. Não temos dúvidas de que não vamos trocar ninguém. Os jogadores escolhidos são estes 26 e eles vão jogar a Copa do Mundo. Infelizmente, Neymar teve esse pequeno problema, mas ele está se recuperando bem”, concluiu Ancelotti.
Seleção faz último amistoso nos EUA
A seleção embarca para os Estados Unidos na próxima segunda-feira (1º de junho). Antes da estreia na Copa, a equipe fará o último amistoso preparatório contra o Egito, no dia 6 de junho, em Cleveland (EUA). A estreia no Mundial será contra Marrocos, em 13 de junho, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Brasil está no Grupo C, que inclui ainda Haiti e Escócia.
Fonte: Agência Brasil

