A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu dois indivíduos com mandados de prisão em aberto nas regiões de Planaltina e Taguatinga, no fim da tarde desta segunda-feira (6).
Uma operação conjunta entre o Batalhão de Rotam, a Polícia Penal do Estado de Goiás e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO – DPF) resultou na captura de um homem considerado de alta periculosidade em Planaltina, às 17h30. O detido, membro de uma organização criminosa, está envolvido em diversos homicídios no Estado de Goiás e possui extensa ficha criminal, incluindo três passagens por homicídio doloso, além de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação e lesão corporal. Ele estava foragido do sistema prisional desde o início de 2025.
- PMDF Apreende Oito Pássaros Silvestres em Cativeiro Irregular em Sobradinho e Planaltina
- Edital Nº 83/2026 – Resultados Preliminares da Avaliação de Currículos – PTTC
- PMDF Promove Trilha Ecológica e Orienta Visitantes no Parque Nacional de Brasília
- PMDF Detém Menores por Ato Infracional Relacionado ao Tráfico de Drogas em Samambaia
- PMDF Detém Suspeito de Tráfico de Drogas Após Perseguição no Guará
Às 19h, policiais do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) prenderam outro foragido na QNJ 23, em Taguatinga. Este indivíduo tinha um mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Taguatinga, por crime de roubo e adulteração de sinal identificador.
Ambos os presos foram encaminhados para as delegacias 16ª DP e 21ª DP, onde serão realizadas as formalidades legais e seu reingresso no sistema penitenciário.

