Um homem de 21 anos e um jovem de 15 foram detidos por policiais militares da Rotam às 17h deste domingo (26). A ação, fundamentada em informações do Serviço de Inteligência e denúncias anônimas, desarticulou um esquema de armazenamento e distribuição de drogas que ocorria entre uma residência e uma distribuidora de bebidas na QR 205 de Santa Maria.
Os policiais observaram um dos suspeitos saindo rapidamente da residência em direção ao estabelecimento comercial, confirmando a dinâmica relatada nas denúncias. Ao chegarem à casa, encontraram porções de maconha e uma balança de precisão sobre um móvel na sala.
Dentro do imóvel, um suspeito foi detido. Durante a busca, as equipes localizaram 45 papelotes de cocaína, 12g de maconha, R$ 115,00 em espécie e uma balança de precisão.
Os policiais seguiram até a distribuidora de bebidas para localizar o segundo envolvido, o menor de idade. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com o jovem, a revista no local resultou na apreensão de 13 papelotes de cocaína, um celular e R$ 3.742,00 em espécie.
Ambos negaram ser os proprietários das drogas apreendidas. Um dos envolvidos foi encaminhado à DCA I, enquanto o outro foi levado à 20ª DP para o registro da ocorrência e confecção do auto de infração.
- Resultado Preliminar da Análise Curricular do Processo Seletivo Simplificado para Tarefas por Tempo Determinado – Pttc 01/2026
- PMDF Realiza Ação no Setor Comercial Sul e Confisca Armas Brancas e Drogas
- PMDF Descobre Criação Irregular de Aves Silvestres e Apreende Cinco Pássaros em Planaltina
- Cerimônia de Passagem de Comando do Cmt Repleta de Emoção e Reconhecimento
- PMDF Celebra 40 Anos da Academia de Polícia Militar em Brasília com Ato Solene

