Governo de Goiás sorteia 113 unidades habitacionais a custo zero em Firminópolis, Catalão e Águas Lindas de Goiás
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o programa Goiás Social realizaram, nesta quinta-feira (29/01), o sorteio de 113 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero nos municípios de Firminópolis, Catalão e Águas Lindas de Goiás.
Os sorteios ocorreram de maneira virtual, com transmissão ao vivo pelo canal da Agehab no YouTube. O primeiro sorteio foi em Firminópolis, às 8h30, onde foram sorteadas 42 casas. Às 14 horas, 36 moradias foram sorteadas em Catalão, e às 16 horas, 35 unidades habitacionais foram sorteadas em Águas Lindas de Goiás.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, ressaltou o impacto direto do programa na vida de famílias em situação de vulnerabilidade. Ela afirmou: “Cada casa sorteada representa a realização de um sonho para famílias que lutam diariamente pela dignidade. Esse programa é uma das maiores provas de que o Estado tem lado e está ao lado dos que mais precisam.”
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou que o sorteio é feito de forma transparente, com a participação da comunidade assistindo em tempo real. Ele explicou que “a seleção segue critérios sociais rigorosos e prioriza famílias em situação de extrema vulnerabilidade. A construção dessas moradias é integralmente custeada pelo Governo de Goiás, sem qualquer cobrança para os beneficiários.”
- Escolas intensificam apoio nas inscrições do Enem 2026
- Cine Cultura apresenta estreias que vão da Palma de Ouro ao suspense brasileiro
- Variações nos Preços dos Combustíveis em Goiânia: Pesquisa Revela Dados
- Inscrições para GovTech abertas até 15 de junho
- Goiás se tornou referência nacional graças aos avanços na segurança.
Baldy também esclareceu que o programa Pra Ter Onde Morar – Construção é voltado a famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar de até um salário e meio, que não possuam imóvel próprio ou financiamento habitacional e que residam no município há pelo menos três anos. Este prazo pode variar conforme a decisão da prefeitura local.

