A brasileira Bárbara Domingos encerrou a sua participação no Mundial de Ginástica Rítmica realizado em Kitakyushu (Japão) alcançando a 17ª colocação no individual geral, com o total de 87,750 pontos.
Senhoras e senhores, a finalista mundial e 1️⃣7️⃣ ginasta mais completa do mundo!
Babi Domingos é do 🇧🇷💫👑 pic.twitter.com/qmIrSbyNgn
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 30, 2021
🔥 LEIA TAMBÉM
- Seleção dos EUA elogia Marta e se concentra na Copa Feminina no Brasil
- Casa das Rosas, em São Paulo, apresenta exposição sobre Ronaldinho Gaúcho
- Brasil compete contra Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C da Copa do Mundo.
- Seleção brasileira chega aos EUA e inicia primeiro treino no período da tarde
- Lula aprova lei da Copa do Mundo Feminina e homenageia as pioneiras
A participação da curitibana foi histórica, pois ela foi a primeira representante da Ginástica Rítmica do Brasil a alcançar uma final de Mundial.
“Nosso objetivo nesta competição era melhorar nossa classificação no Mundial de 2019 [31ª colocação]. Sabíamos que era possível. Logo no primeiro dia, vimos que estávamos superbem e pensamos na possibilidade de final, mas fomos vivendo um dia de cada vez. Ter alcançado essa final foi muito gratificante”, declarou Bárbara, que em 2022 participará de eventos como o Campeonato Pan-Americano, etapas da Copa do Mundo e o Mundial.
Final das 5 bolas
O Brasil participará de mais uma final no Mundial. A partir das 5h30 (horário de Brasília) de domingo (31), a equipe brasileira disputará a decisão nas 5 bolas.
Fonte: Agência Brasil

