InícioDistrito FederalPlanaltina: Escola Pública Inaugura Estúdio de Podcast com o Programa NaMoral

Planaltina: Escola Pública Inaugura Estúdio de Podcast com o Programa NaMoral

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) 03 de Planaltina celebrou o Dia D NaMoral, um evento promovido pelo projeto de cidadania NaMoral, coordenado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A comemoração, realizada nesta quarta-feira (20), incluiu apresentações culturais dos alunos e a inauguração do estúdio de podcast da escola, que visa fomentar integridade, ética e cidadania por meio da comunicação.

Durante o Dia D, as escolas públicas participantes se uniram para realizar diversas atividades em celebração ao projeto. Entre os convidados estava a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, além da promotora de Justiça Luciana Asper, da deputada distrital Paula Belmonte e de outros representantes da educação e da comunidade escolar.

A secretária Hélvia Paranaguá destacou a relevância do projeto na formação dos estudantes, enfatizando que a escola é um espaço de transmissão de conhecimento e de valores que moldam cidadãos íntegros e tolerantes.

Estúdio de Podcast

A principal atração do evento foi a inauguração do estúdio Podcast NaMoral, que transformou um antigo espaço da escola, anteriormente utilizado como “lojinha dos virtuosos”, em um ambiente moderno e equipado com microfones, computadores e mesa de som. O estúdio foi viabilizado com recursos de emenda parlamentar e com o apoio de diversas autoridades.

O aluno Lucas Eduardo dos Reis, de 15 anos, mencionou que participar do podcast trará aprendizado e maturidade, permitindo que compartilhem suas experiências e reforcem os princípios do programa. O professor Vitor Afonso, coordenador do NaMoral no CEF 03, afirmou que o projeto é fundamental para transformar a rotina escolar e melhorar o desempenho dos alunos, mencionando que o podcast será um espaço para produção de conteúdo e entrevistas com a comunidade escolar.

Sobre o NaMoral

Estabelecido em 2019, o NaMoral é uma parceria entre o Ministério Público do DF e a Secretaria de Educação, utilizando ferramentas inovadoras para transformar a aprendizagem em uma experiência lúdica e reflexiva. Este projeto visa capacitar os jovens a tomarem decisões alinhadas a seus valores e à sociedade que desejam construir. A nova Lei nº 7.662/2025, sancionada em abril de 2025, reforça os objetivos do NaMoral ao promover cidadania, integridade e aprendizado. A promotora Luciana Asper sublinhou a importância da colaboração entre instituições para formar cidadãos íntegros e líderes de integridade.

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

DF NA MÍDIA
DF NA MÍDIAhttps://dfnamidia.com.br
Informações, jornalismo e entretenimento sobre o Distrito Federal e Entorno.

Últimas Notícias

Continue Lendo