O contrato de renovação de patrocínio entre o Banco de Brasília (BRB) e o Flamengo foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Clube por apenas mais seis meses, na semana passada. O motivo pelo qual a terceira renovação tenha sido mais curta pode ser benéfico para ambas as partes.

Mesmo sendo renovado para um curto prazo, desta vez o valor do patrocínio master do Rubro-negro subiu para R$ 22,5 milhões. Antes, o valor era de pouco mais de R$ 32 milhões por um ano inteiro.

Além do novo formato, a diretoria do BRB ainda conversa com o Fla sobre o banco digital que vai ser criado com um CNPJ diferente do atual. Existe até a possibilidade de uma venda de uma parte minoritária para terceiros. No entanto, o Banco ainda precisa acertar os detalhes com o time carioca.

Devido a essa demanda pendente, não poderia haver uma renovação que incluísse o negócio. Com isso, a opção foi prolongar por apenas seis meses a renovação do contrato atual, com aumento do valor base.

Durante os próximos seis meses, Flamengo e BRB vão continuar as conversas para definir de vez como será o banco digital de ambos. Aí a tendência é por uma renovação com longo prazo, incluindo uma parceria por mais tempo.