A partir desta segunda-feira (8), o programa A Voz do Brasil incluirá um minuto de sua programação diária, reservado ao tempo da Câmara dos Deputados, para divulgar serviços de enfrentamento e prevenção à violência contra as mulheres.
No momento, o programa destina 25 minutos ao Poder Executivo, 5 minutos ao Poder Judiciário, 10 minutos ao Senado Federal e 20 minutos à Câmara dos Deputados. Com a nova medida, uma parte desse último bloco será direcionada ao tema da violência contra as mulheres.
Ampliação do acesso à informação
A iniciativa visa aumentar o alcance das informações sobre serviços públicos de acolhimento, proteção e orientação às mulheres, como o Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), utilizando a plataforma do programa A Voz do Brasil.
As emissoras de radiodifusão continuam obrigadas a retransmitir diariamente o programa oficial dos Poderes da República, entre 19h e 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados. A distribuição do tempo permanece em 60 minutos ininterruptos.
Criado em 1935 durante o governo Getúlio Vargas, A Voz do Brasil é o programa de rádio de caráter oficial mais antigo do Brasil, reconhecido pelo Guiness Book, o livro dos recordes. Atualmente, apresenta notícias dos Três Poderes. O noticiário sobre o Poder Executivo é produzido e apresentado pela equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
- Parada do Orgulho LGBT+ traz cor e alegria à Avenida Paulista
- 30ª Parada do Orgulho LGBT+ ressalta a relevância do voto
- Caminhada em São Paulo reúne mulheres lésbicas e bissexuais contra a violência
- Desemprego entre jovens mulheres negras chega a 24,7%, aponta estudo.
- Governo inicia campanha para promover a visibilidade e os direitos LGBTQIA+
Fonte: Agência Brasil

