A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou que distribuirá às televisões públicas brasileiras, a partir do dia 18 de setembro, 238 horas de conteúdo audiovisual independente produzido nas cinco regiões brasileiras, formando uma programação diversificada, voltada para os públicos infantil, juvenil e adulto. As 46 séries documentais, 15 de animação e 14 de ficção são o resultado da terceira edição da Linha de Produção de Conteúdos da Chamada Pública BRDE/FSA Prodav – TVs Públicas
Para terem acesso ao conteúdo, as emissoras públicas deverão formalizar a adesão ao Prodav TVs Públicas por meio da Central de Atendimento da EBC. A televisão pública interessada deverá assinar o termo de adesão, fazer o cadastro e encaminhar os documentos comprobatórios pela Central de Atendimento. Caso a documentação esteja completa, será disponibilizado login e senha para acesso aos conteúdos.
A Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão. Os editais desta linha são operados por meio de uma parceria entre a Ancine, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a EBC, com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM).
(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());
Fonte: Ministério da Cultura
- Iphan divulga resultado final do Edital Arqueologia Viva
- Museu Imperial restaura cadernetas de viagem de D. Pedro II, patrimônio documental da humanidade
- Margareth Menezes participa de reunião ministerial que reafirma soberania do Brasil
- MinC promove debate sobre promoção de políticas públicas nos territórios com fundador do Observatório das Favelas
- Em Ananindeua, MinC inaugura CEU das Artes de número 300

