Na segunda-feira (18), por volta das 3h42, policiais do 14º Batalhão atenderam uma ocorrência de abandono de incapaz no Setor Habitacional Mestre D’Armas, em Planaltina, no Distrito Federal. Uma mulher de 27 anos foi detida após serem encontradas duas crianças, uma de 7 meses e outra de 3 anos, em situação de vulnerabilidade dentro de uma residência. A apuração policial revelou que os menores estavam sozinhos enquanto a responsável estava fora, consumindo bebidas alcoólicas. A atuação rápida da PMDF possibilitou a proteção das crianças, que foram acolhidas por um familiar próximo.
A equipe de rádio patrulhamento foi acionada por uma testemunha de 29 anos, que relatou ter encontrado as crianças desacompanhadas na residência, mencionando que a situação era recorrente. No local, os policiais encontraram uma das crianças no colo da testemunha e contataram a mulher, que havia retornado ao imóvel. Ao ser questionada sobre a ausência, ela afirmou que saiu para comprar bebida e permaneceu bebendo com outras pessoas, apresentando sinais visíveis de embriaguez.
- Resultado Preliminar da Análise Curricular do Processo Seletivo Simplificado para Tarefas por Tempo Determinado – Pttc 01/2026
- PMDF Realiza Ação no Setor Comercial Sul e Confisca Armas Brancas e Drogas
- PMDF Descobre Criação Irregular de Aves Silvestres e Apreende Cinco Pássaros em Planaltina
- Cerimônia de Passagem de Comando do Cmt Repleta de Emoção e Reconhecimento
- PMDF Celebra 40 Anos da Academia de Polícia Militar em Brasília com Ato Solene
Durante a ocorrência, os policiais militares tomaram as medidas legais necessárias e acionaram os procedimentos de proteção à infância, encaminhando a situação aos órgãos competentes. As duas crianças foram entregues aos cuidados da avó, garantindo acolhimento familiar imediato e preservação da integridade delas diante da situação de negligência identificada.

