O Bloco Coró de Pau dará início à sua programação de Carnaval neste sábado (07/02), com o Cortejo dos Brincantes, a partir das 18h, durante o tradicional Carnaval dos Amigos. Na sexta-feira (13/02), o bloco realizará o 2º Carnaval Coró de Pau no Mercado da Vila Nova, começando às 20h.
Com entrada gratuita, os dois eventos são apoiados financeiramente pelo Governo de Goiás, através do Fundo de Arte e Cultura (FAC), com a gestão da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-GO).
De acordo com os organizadores, a programação visa a democratização do espaço urbano e a valorização da cultura afro-brasileira e regional.
A produção é feita pela Dias & Melo Produções e pela Associação Coró de Pau.
Coró de Pau
No Mercado da Vila Nova, o Carnaval Coró de Pau marcará oficialmente o início das festividades de Goiânia com o 19º Encontro de Blocos de Rua Tradicionais de Goiânia, que contará com a participação de sete coletivos locais.
- Cine Cultura apresenta estreias que vão da Palma de Ouro ao suspense brasileiro
- Variações nos Preços dos Combustíveis em Goiânia: Pesquisa Revela Dados
- Inscrições para GovTech abertas até 15 de junho
- Goiás se tornou referência nacional graças aos avanços na segurança.
- Hugol: Segundo Melhor Hospital Público do Brasil
Os projetos incluem ações voltadas para acessibilidade, uso de materiais recicláveis, distribuição de copos reutilizáveis e transmissão online das apresentações.
Serão também oferecidas oficinas gratuitas de percussão afro-brasileira e confecção de bonecos de rua, promovendo formação cultural e engajamento comunitário.
Serviço
Bloco Coró de Pau no Cortejo dos Brincantes – Pré-Carnaval de Goiânia
Data: Sábado (07/02)
Horário: 18h
Local: Saída do Espaço Equatore – Av. T-3, Setor Bueno (cortejo até Av. 85)
Evento parte do Carnaval dos Amigos
Entrada gratuita
2º Carnaval Coró de Pau & 19º Encontro de Blocos de Rua Tradicionais de Goiânia
Data: Sexta-feira (13/02)
Horário: A partir das 18h30
Local: Mercado da Vila Nova
Show da Banda Coró de Pau: 20h
Entrada gratuita
Coró de Pau no Carnaval de Goiânia 2026 – Demais Apresentações
- 06/02 (sexta) – 18h – Bloco Coró de Pau & Bloco Nem Vem
- 14/02 (sábado) – 17h – Coró de Pau + Coró Mulher & Bloco Não É Não – Rua 20 (Centro)
- 15/02 (domingo) – Bloco e Banda Coró de Pau no Bloco do Mancha – Av. Araguaia
- 16/02 (segunda) – 14h e 18h30 – Banda Coró de Pau (14h) e Bloco Coró de Pau (18h) no Bloco Carrinho de Mão Elétrico – 10 anos Heróis de Botequim
Mais informações: [@corodepau] | (https://www.instagram.com/corodepau/)

