InícioGoiásHub Goiás sedia o World Creativity Day: o maior festival de criatividade...

Hub Goiás sedia o World Creativity Day: o maior festival de criatividade do planeta.

O evento ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de abril, abrangendo diversos espaços da cidade, com a maior parte da programação concentrada no Hub Goiás. O Hub Goiás, uma iniciativa do Governo de Goiás, será o palco principal do World Creativity Day (WCD) pela segunda vez consecutiva.

Os interessados em colaborar como voluntários, inspiradores e anfitriões podem se inscrever até o dia 22 de fevereiro. O World Creativity Day é um evento que acontece simultaneamente em várias cidades no Brasil e no exterior, promovendo a criatividade como uma competência essencial para o desenvolvimento humano, social e econômico. Em 2025, o Dia Mundial da Criatividade alcançou recordes de engajamento e participação no Brasil, com quase 5 mil atividades gratuitas, evidenciando o impacto positivo do movimento colaborativo.

A gerente de inovação do Hub Goiás, Karol Fernandes, ressalta o potencial transformador do evento e a importância de mobilizar a comunidade para deixar um legado criativo. Lucas Foster, cofundador da World Creativity Organization, destaca que a criatividade gera conexões e soluções concretas, refletindo um ecossistema ativo onde a criatividade é vista como motor de desenvolvimento.

A participação no evento é aberta e inclui três perfis: voluntários, que desejam aprender e apoiar a organização; inspiradores, que compartilham conhecimentos e experiências; e anfitriões, que oferecem espaços para as atividades. A edição de 2026 do Dia Mundial da Criatividade faz parte do Ano da Criatividade no Brasil, que busca valorizar a criatividade como um ativo estratégico.

Serviço:

  • Assunto: Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day)
  • Quando: 21, 22 e 23 de abril
  • Onde: Diversos espaços de Goiânia
  • Evento gratuito

Mais informações estão disponíveis em: www.worldcreativityday.com/brazil.

Fotos: WCD

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Últimas Notícias

Continue Lendo