Os policiais militares do Batalhão Rural prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (25), por volta das 18h, no Jardim Botânico.
A equipe realizava o patrulhamento na região quando foi parada por uma funcionária de um condomínio no Jardim Tororó, a mesma informou que um antigo funcionário do condomínio estaria no local, portando algo na cintura, semelhante a uma arma de fogo.
Ao chegar ao endereço informado, a equipe realizou abordagem ao suspeito e localizou uma pistola calibre .380 com 17 munições. Durante a busca, foram encontradas ainda 50 munições calibre .22 armazenadas em uma mochila.
O indivíduo apresentou documentação de registro da arma de fogo, além de guia de tráfego, alegando ser colecionador, atirador e caçador (CAC). No entanto, o armamento estava sendo portado de forma ostensiva e municiado na cintura, conduta em desacordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e o Decreto nº 11.615/2023.
Diante da irregularidade, o material foi apreendido e as partes conduzidas à 30ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte: PMDF