O BioParque do Rio (foto) confirmou nessa terça-feira (22) que, após análise laboratorial, foi detectada infecção por influenza aviária (gripe aviária) a morte de nove aves da espécie galinha-d’angola, no Zoológico da Quinta da Boa Vista na quinta-feira passada (17).
No comunicado, o BioParque informou que as amostras foram encaminhadas ao laboratório de referência do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Campinas (SP) e o diagnóstico foi validado por autoridades sanitárias.
Segundo a informação, “todas as aves infectadas estavam na área da Savana Africana, que permanecerá interditada por 14 dias como medida preventiva, conforme protocolos de biossegurança”.
Com a adoção de medidas necessárias e autorização dos órgãos fiscalizadores, as demais áreas do parque serão reabertas ao público a partir desta quinta-feira (24).
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
- Fachin permite que AGU defenda Moraes em processo nos Estados Unidos.
- Mais de 70 mulheres sofreram cassação de mandato em uma década no país.
- Caso Henry Borel: Justiça condena Jairinho e concede perdão a Monique
- Safatle defende que pensadores devem enfrentar o fascismo sem medo.
- Risco de contaminação por mercúrio para gestantes e bebês Munduruku
A nota diz ainda que “o BioParque do Rio segue comprometido com o bem-estar dos animais e visitantes. Novas atualizações serão divulgadas em nossos canais oficiais”.
Fonte: Agência Brasil

