Policiais civis fazem, nesta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, operação contra uma organização criminosa especializada na importação e venda ilegal de medicamentos controlados.
Segundo a Polícia Civil, o grupo trazia para o Brasil remédios sem qualquer autorização dos órgãos reguladores e em desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O esquema envolvia, ainda, a venda dessas substâncias para o público sem prescrição médica.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Barra e Jacarepaguá
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão ligados ao grupo nos bairros de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na zona oeste.
- Monique Medeiros é liberada da prisão no Rio; Ministério Público recorrerá da decisão.
- Governo inicia campanha para promover a visibilidade e os direitos LGBTQIA+
- MTur lança linha de crédito para microempreendedoras afetadas pela violência
- Fachin permite que AGU defenda Moraes em processo nos Estados Unidos.
- Judiciário do Rio concede medidas protetivas durante feriado
O principal alvo da ação de hoje foi encaminhado à Delegacia do Consumidor (Decon) e, segundo a Polícia Civil, confessou participação no esquema. Sua identidade ainda não foi revelada.
De acordo com a Polícia Civil, a importação e a venda clandestina de medicamentos controlados são crimes que representam risco à saúde pública.
O material apreendido será analisado e usado para auxiliar as investigações.
Fonte: Agência Brasil

