Formada por 26 policiais militares o 2º Pelotão de Rotam é a equipe destaque dessa semana. Esses policiais foram responsáveis por grandes apreensões de drogas em várias cidades do DF e entorno.

No dia 10 de janeiro a equipe da Rotam apreendeu 4kg de skunk, 12 kg maconha, 1,5 kg de crack, ⁠700g de Dry, uma pistola e 385 munições de diversos calibres em uma apuração de tráfico de drogas em Valparaíso (GO). Uma pessoa foi detida.

Ainda em janeiro, no dia 28, os policiais prenderam um homem com diversas porções de cocaína em pedra, pacotes de skunk, duas barras de crack, uma pistola calibre 380 e 132 munições em Samambaia. Antes, em Ceilândia, os policiais da Rotam haviam apreendido um revólver calibre 38 com três munições, nove tabletes de maconha e um veículo após um acompanhamento pela cidade.

O 2º Pelotão de Rotam realizou outra grande apreensão de drogas antes do Carnaval. Dois homens foram detidos em Ceilândia portando aproximadamente 6 kg de cocaína, várias porções de skunk, três balanças de precisão e R$ 955,00 em espécie.

Na última semana de abril os policiais apreenderam em Taguatinga 20kg de Skank, 400g de maconha, 2kg de cocaína e 3,7kg de crack. Um homem foi detido durante a apreensão.

Em 2025 o 2º Pelotão de Rotam foi responsável pelo atendimento de 206 ocorrências, com 149 prisões. Detiveram 17 foragidos da Justiça, apreenderam 83 armas de fogo e 217,29kg de drogas, 163 sintéticas. Recuperaram 25 veículos com restrição e 16 celulares.

O 2º Pelotão de Rotam é formado pelo tenente Leonardo Braga, subtenente Prado, sargentos Simão Barbosa, René Brito, Brito Silva, Márcio Pinho, Jeisson Araújo, Alberto Souza, F. Neto, Arbues, Sousa Melo, Ivo, Wesley Paulo, Elias Arbues, Tony, Paullo Pinheiro, Peter Bruce, Damasceno e T. Belisário, cabos Morais Borges, Malaquias, Bahia e Valério e soldados G. Soares, A. Coelho e Castro Sá.

Fonte: PMDF