Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 7h30, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe CPU 48, cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor de um foragido da justiça de Minas Gerais.
O homem havia sido condenado por roubo majorado, conforme o inciso II do §2º do artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Trata-se de um criminoso de alta periculosidade, com histórico de confronto armado com a polícia. Para dificultar sua identificação, o autor utilizava dois números diferentes de CPF. O mandado de prisão contra ele estava em aberto desde 2012.
Durante diligências anteriores em Minas Gerais, foi identificado seu envolvimento em um roubo à Fazenda Bolívia, onde três indivíduos armados invadiram a propriedade, renderam as vítimas e as trancaram em um quarto. Após o roubo, veículos foram utilizados na fuga e posteriormente localizados. Houve troca de tiros com a PM mineira, recuperação de armas e prisão dos demais envolvidos. O foragido preso no DF era um dos autores do crime.
O detido foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
Fonte: PMDF