Na tarde de hoje, policiais militares do 17° BPM, durante patrulhamento na região do Areal, receberam a informação de que um indivíduo estaria no interior da Caixa Econômica Federal, localizada no Pistão Sul, na iminência de sacar uma alta quantia em dinheiro do Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS) de outra pessoa.

O autor do crime tentava sacar R$ 500.000 utilizando uma Identidade Falsa. No local, a guarnição da PMDF realizou a verificação do documento apresentado e constatou que as informações, fotos e demais detalhes da identidade não eram compatíveis com o indivíduo.

Após diligências, a PMDF conseguiu identificar o verdadeiro nome do suspeito, e também foi constatado que ele já possuía passagens pela polícia por Roubo e Estelionato.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu o suspeito à Polícia Federal para as providências legais cabíveis. Com a ação, a PMDF evitou que um golpe de grandes proporções fosse concretizado, demonstrando a importância do trabalho ostensivo e de inteligência da corporação na proteção do patrimônio dos cidadãos.

Desfecho:
* Um indivíduo preso e conduzido à Polícia Federal;
* Uma Identidade Falsa apreendida.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF