O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI), lançou a Cartilha “Acessibilidade: direitos de todos”. O objetivo é capacitar, sensibilizar e conscientizar quanto aos direitos das pessoas com deficiência e sobre a acessibilidade e a inclusão, fomentando comportamentos positivos e mudanças atitudinais.
O material foi apresentado durante uma live realizada em setembro pela CPAI, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR). “Esses temas são muitos dinâmicos, e foi necessário atualizar e incluir alguns tópicos mais atuais como, por exemplo, o tema do capacitismo, da acessibilidade digital, atitudinal, e também temas como o transtorno do espectro autista”, explicou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral e integrante da CPAI, Fabio Ribeiro Brandão.
A cartilha detalha também os diferentes tipos de deficiências, os direitos das pessoas com deficiência, incluindo a Lei Brasileira de Inclusão, entre outros temas.
Fonte: Portal CNJ
- IA é utilizada em 60% dos órgãos públicos federais e estaduais
- PT ajuíza ação no TSE contra Flávio Bolsonaro por declarações sobre urnas eletrônicas.
- Quinta reunião entre rodoviários e empregadores não chega a um acordo no Rio
- Justiça do DF ordena que Virginia Fonseca retire publicidade irregular de apostas.
- Caso Marielle: Ministro Flávio Dino confirma cassação do mandato de Chiquinho Brazão

