No acumulado, o saldo positivo é de mais de 56 mil vagas
A geração de empregos no setor de construção do Estado de São Paulo aumentou 1,1% em agosto de 2023 em relação ao mês anterior, mantendo a progressão positiva observada desde janeiro deste ano, segundo a pesquisa Emprego Formal, da Fundação Seade, do Governo de São Paulo, a partir dos dados do Ministério do Trabalho e Emprego.
Neste mês, foram criados 8.086 novos postos de trabalho, decorrentes de 58,2 mil admissões e 50,2 mil desligamentos. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o total de vagas criadas foi de 56.873, ou crescimento de 8,4% em relação ao início do ano. Com esse resultado, o estoque de empregos do setor no estado de São Paulo é de 736.464 postos de trabalho, ou 7,4% maior do existente em agosto de 2022.
- Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe delegação esportiva colombiana
- Cerca de 100 alunos de Fatecs são aprovados para estudar fora do Brasil
- Doença de Alzheimer é onerosa para a sociedade e famílias, diz docente da USP
- Polícia Civil fecha fábrica de bebidas clandestinas e prende dupla em São Paulo
- Governo de SP inicia curso de capacitação paralímpica para profissionais em Tupã
Entre as regiões administrativas que mais criaram postos de trabalho formal no setor de construção, em agosto de 2023, destacam-se a região metropolitana de São Paulo, com 4.842, seguida pela região de Campinas, com 1.178; Bauru, com 443; Ribeirão Preto, com 324, e Santos, com 248 novas vagas.
Todos os setores
Considerando todos os setores, o aumento do emprego formal no Estado de São Paulo foi de 0,5% em agosto de 2023, com variação positiva em todos os segmentos: construção (1,1%) e, em menor medida, serviços (0,5%); comércio (0,5%); agricultura (0,3%) e indústria (0,2%).
Com esse resultado, segundo o Caged, o estoque de empregos formais no estado ficou em 13,5 milhões. A geração dos postos de trabalho decorreu de 643 mil admissões e 578 mil desligamentos, totalizando 65.462 posições
Saiba mais em: https://trabalho.seade.gov.br/
Sobre o Seade
Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo.

