Na noite deste domingo (29), por volta das 18h30, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM) do Batalhão de ROTAM, prendeu dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas na região do Recanto das Emas/DF.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe visualizou uma motocicleta sendo conduzida de forma irregular. Diante da infração, os militares realizaram a abordagem para fiscalização e busca pessoal nos ocupantes.
Durante a busca no passageiro, foi encontrada uma garrafa contendo substância análoga a “lança-perfume”. O condutor da motocicleta assumiu a propriedade do material, e com ele foram localizadas também porções de substância semelhante a “dry” (haxixe). O autor admitiu que adquiriu cada unidade do entorpecente por R$ 20,00 e que pretendia revendê-las pelo dobro do preço.
Ainda durante a abordagem, o detido informou que possuía mais sete garrafas do mesmo produto em sua residência. A equipe deslocou-se ao endereço indicado, onde a mãe do abordado autorizou a entrada dos militares. No quarto indicado, foram encontradas as demais garrafas, totalizando oito unidades apreendidas. No total, foram retirados de circulação:
- 08 garrafas de lança-perfume (aproximadamente 4 litros);
- 01 porção de substância análoga a “dry” (haxixe).
Diante da configuração do crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para as providências cabíveis.
- Homem é Detido pela PMDF por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito Durante Bloqueio na DF-290
- PMDF Apreende Oito Pássaros Silvestres em Cativeiro Irregular em Sobradinho e Planaltina
- Edital Nº 83/2026 – Resultados Preliminares da Avaliação de Currículos – PTTC
- PMDF Promove Trilha Ecológica e Orienta Visitantes no Parque Nacional de Brasília
- PMDF Detém Menores por Ato Infracional Relacionado ao Tráfico de Drogas em Samambaia
PMDF – Muito mais que segurança

