24.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaZona eleitoral do Maranhão analisa mais de 50% dos processos em mutirão

Zona eleitoral do Maranhão analisa mais de 50% dos processos em mutirão

- PUBLICIDADE -

A 93ª zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (MA), que abrange os municípios de Paço do Lumiar e Raposa, realizou mutirão entre os dias 31 de maio e 2 de julho. A ação, determinada pela corregedoria Regional Eleitoral, desembargadora Angela Salazar, busca dar apoio às zonas eleitorais no julgamento dos processos pendentes.

O mutirão faz parte do cumprimento das metas nacionais do poder judiciário, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E ainda atende à diretriz estratégica nº 1/2021 da Corregedoria Nacional de Justiça, que desafia as corregedorias locais a desenvolverem projeto de trabalho para redução do acervo processual das zonas eleitorais.

Do total de 621 processos físicos e eletrônicos, foram analisados 402 – 64,7% do acervo da zona. São 205 prestações de contas e 53 representações, bem como foram cumpridos 114 mandados de citação e 30 mandados de intimação.

A chefe de cartório da 93ª zona eleitoral, Liliane Lopes Melo, parabenizou a iniciativa e destacou que o resultado possibilitará atingir o objetivo que é o atendimento da meta estabelecida pelo CNJ. Os mutirões podem ser realizados de ofício pela Corregedoria ou por solicitação de magistrados e magistradas, devendo a zona informar o quantitativo de processos que serão analisados por classe, ano de autuação e fase em que se encontram; quantitativo de servidores e servidoras efetivas e requisitadas da zona eleitoral e a inviabilidade de cumprimento das metas do CNJ.

Fonte: TRE-MA

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x