Já pensou em ganhar tempo ao conciliar interesses em conflito? Esse é o convite do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a XVI Semana da Conciliação, entre os dias 8 e 12 de novembro. A iniciativa contará com a participação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), no estado de Goiás, que, por meio dos Centros de Conciliação, buscará formas de aproveitar melhor a eficiência e a estrutura judiciárias, proporcionando aos cidadãos uma solução prática e rápida de seus conflitos judiciais.

As partes que desejarem conciliar podem acessar diretamente a aba “Quero conciliar” disponível na consulta do processo no site do TRT18  ou acionar um dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc/JT 18ª Região). Caso não haja um Cejusc na comarca desejada, a parte poderá entrar em contato com a Vara do Trabalho por e-mail ou telefone clicando aqui.

Processos em qualquer fase de tramitação, da capital ou do interior, podem participar. Se a pauta da Semana da Conciliação for esgotada, a solicitação será atendida em outro período.

Edição 2020

No ano passado, mais de 3,2 mil audiências foram realizadas no TRT18 durante a 10ª Semana Nacional de Execução Trabalhista e a 15ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. No total, foram feitos 803 acordos nas fases de execução (243) e conhecimento (560), resultando em um montante de R$ 7,1 milhões negociados em favor das partes demandantes.

Os eventos em 2020 integraram duas iniciativas nacionais que ocorreram simultaneamente: a 15ª Semana da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a 10ª Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Fonte: TRT18

 

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional

Fonte: Portal CNJ