No dia 11 de março de 2020, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) realizou a sua última sessão de julgamento antes do início das restrições a atividades presenciais impostas pelo avanço da pandemia da Covid-19 no país. Desde então, as sessões de julgamento passaram a ser realizadas exclusivamente por meio de videoconferência ou nas sessões virtuais, modalidade de voto eletrônico utilizada a partir de um sistema próprio do Judiciário.

Nessa quarta-feira (13/4), o TJMRS retomou as sessões de julgamento em Plenário, com a presença de magistrados, magistrada e representante do MP. Realizada em modo híbrido, a sessão contou com a participação em modo remoto de representantes das partes relacionadas nos processos. As sessões de julgamento do Tribunal são realizadas às quartas-feiras, às 14h, com transmissão pelo canal do YouTube.

O presidente do TJMRS, desembargador Amilcar Macedo, afirmou que vai propor, para o próximo período, a manutenção desse formato híbrido – presencial e remoto. A iniciativa, segundo ele, facilita que advogados e advogadas do interior do estado possam fazer suas sustentações por meio de videoconferência, sem precisarem se deslocar para a capital.

Fonte: TJMRS

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Fonte: Portal CNJ