O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) vai disponibilizar, a partir de segunda-feira (4/7) a nova versão do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). A atualização para a versão 2.2 permite a integração à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro, utilizando os módulos e soluções que são desenvolvidas de forma colaborativa dentro do Programa Justiça 4.0.

A implantação iniciou na quinta-feira (30/6) e segue até às 6h do dia 4 de julho. Durante o período, o PJe está indisponível. Os prazos processuais no TJAP estão suspensos durante a implantação e nos dias seguintes, até sexta-feira (8/7), sem prejuízo da realização das audiências e sessões de julgamento. Até o final da implantação, no dia 4, , o peticionamento pode ser feito por meio do correio eletrônico para apreciação de matérias objeto de Plantão Judiciário.

A Plataforma Digital tem como foco o incentivo ao desenvolvimento colaborativo entre os Tribunais, com preservação dos sistemas públicos em produção e consolidando a política para gestão e expansão do PJe. A atualização da nova versão traz uma interface intuitiva e ferramentas de layout, campos e ícones que agregam à utilização e à navegação de usuários e usuárias.

Fonte: TJPA

Fonte: Portal CNJ