O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o índice do iGovTIC-Jud, que mede a governança, infraestrutura e serviços de tecnologia nos tribunais brasileiros. E o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) conquistou o primeiro lugar dentre os tribunais de pequeno porte e, também, primeiro lugar dentre os tribunais estaduais. No pódio, dos cinco melhores tribunais do país que alcançaram a melhor pontuação geral de todos os órgãos do Judiciário, o TJRO alcançou o terceiro lugar.

O presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, parabenizou às equipes por esse marco que ficará registrado na história do Poder Judiciário rondoniense. “Em 2020, o TJRO conquistou o quarto lugar dentre os tribunais de pequeno porte, quarto colocado dentre os tribunais estaduais, e quinto na classificação geral, empatado com TJDFT, TRE-AM e TRE-PA. Indiscutivelmente, a administração rompeu paradigmas e vem trazendo o Judiciário rondoniense para destaque nacional.”

A secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRO, Angela Carmen, considero que o resultado é fruto de profissionais qualificados do órgão. Segundo ela, a equipe “se desdobrou frente aos desafios e ao aumento da demanda causados pela pandemia do novo coronavírus, desde o início de 2020”.

O levantamento do iGovTIC-Jud realiza diagnóstico anual para aferição do nível de maturidade das áreas de tecnologia do Judiciário. O objetivo é permitir que o CNJ identifique, avalie e acompanhe a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura dos órgãos. Com os resultados obtidos, o Judiciário prosseguirá as ações de aperfeiçoamento do sistema em termos de acessibilidade e usabilidade, celeridade, inovação, responsabilidade social e ambiental e transparência.

Fonte: TJRO

Fonte: Portal CNJ