20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaTRE em Movimento promove audiência pública em Itapipoca (CE)

TRE em Movimento promove audiência pública em Itapipoca (CE)

- PUBLICIDADE -

Nessa quarta-feira (24/11), o projeto TRE em Movimento, de iniciativa da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), promoveu audiência pública em Itapipoca (CE). O corregedor regional eleitoral e vice-presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos destacou que “uma das principais diretrizes da atual gestão da Corregedoria Regional Eleitoral tem sido a busca por uma maior proximidade com as zonas eleitorais do interior do estado”.

Ele esclareceu que o Projeto TRE em Movimento surgiu da ideia de agregar ações de cidadania quando são realizadas as inspeções rotineiras. Santos afirmou que o objetivo é que “a Justiça Eleitoral pudesse se aproximar do seu principal usuário e destinatário de todas as suas ações: o cidadão”.

O ouvidor regional eleitoral, juiz David Sombra Peixoto, falou sobre o voto consciente como importante instrumento de modificação política e social e apresentou um vídeo que destaca as consequências da população se abster na escolha de representantes. Ele destacou o papel da Ouvidoria como canal de comunicação entre o TRE-CE e a cidadã e o cidadão. “O Tribunal Regional Eleitoral está à disposição de vocês. Estamos imbuídos em sempre prestar o melhor serviço e com transparência.”

Já o coordenador de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-CE, Caio Silva Guimarães, abordou aspectos relacionados ao combate à desinformação, fake news e segurança do processo eleitoral. O servidor falou sobre as bolhas digitais nas redes sociais, que fortalecem a polarização da sociedade. “Ao receber informações, principalmente via WhatsApp, chequem, sobretudo, se a informação for chocante.”

Eleitor do Futuro

No mesmo dia, foi realizada a palestra do programa Eleitor do Futuro para jovens da EEM Joaquim Magalhães, em Itapipoca. O coordenador de atendimento ao Eleitor do TRE-CE, Marcel Leonardo, apresentou aspectos relacionados à importância de votar de forma consciente e informada, além de aspectos quanto à segurança do processo eleitoral. E o servidor da Ouvidoria, Higino Farias, apresentou o papel e as atividades da unidade.

Tanto nas audiências públicas como nas palestras, a Ouvidoria Regional Eleitoral aplica pesquisa de satisfação com urnas eletrônicas, preparadas pela Seção de Empréstimo de Urnas e Resultados Eleitorais. A pesquisa é uma inovação em audiências públicas e em palestras para oportunizar o primeiro contato de jovens entre 15 e 17 anos com a urna eletrônica e para obter feedback das audiências, buscando o aprimoramento dos serviços e do projeto.

Fonte: TRE-CE

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x