18.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaTJRR alcança Excelência em índice sobre tecnologia da informação

TJRR alcança Excelência em índice sobre tecnologia da informação

- PUBLICIDADE -

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) alcançou mais um reconhecimento de destaque no cenário nacional, com a classificação de Excelência no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura em Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário em 2021 (iGovTIC-Jud 2021), aferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segurança e proteção de dados, governança de tecnologia da informação e comunicação, transformação digital e inteligência artificial são alguns dos fatores levados em consideração e que fizeram o TJRR alcançar índice de 90,15 na área de governança e gestão e 83,67 no gerenciamento de serviços de TI, gerando uma média geral de 86,91em um universo de 100 pontos de aproveitamento.

O resultado do iGovTIC-Jud também foi computado como pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, no qual Roraima alcançou o Selo Diamante, classificação mais importante da premiação. A ação integra a nova Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) – regulada pela Resolução CNJ nº 370/2021 – que estabelece as diretrizes para o período 2021/2026 e tem como meta elevar para satisfatório o grau de maturidade em TI de 75% dos órgãos da Justiça até dezembro de 2026.

O secretário de Tecnologia da Informação do TJRR, Tiago Lobo, explicou que o índice mede a governança em tecnologia nos tribunais em todo o país. “A governança de tecnologia é indispensável para mantermos o foco nos objetivos de médio e longo prazo tanto no Tribunal de Justiça quanto na estratégia nacional de tecnologia da informação”, destacou.

O índice avalia desde o atendimento aos usuários, passando pela análise de segurança de dados e a transformação digital.

Ao avaliar a melhoria no atendimento e nos serviços disponibilizados pelo Poder Judiciário, a ação gera uma melhoria nos serviços ofertados para o cidadão.

Fonte: TJRR

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x