De 28 a 30 de junho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove o IX Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Judiciário. O seminário terá transmissão pelo canal do STJ no YouTube.

Conheça a programação completa

Nesta edição, a palestra de abertura será realizada pelo filósofo ambientalista Ailton Krenak. Na sequência, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta os resultados do 6º Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário e os dados preliminares do Ranking da Transparência 2022.

A cada edição, o seminário incorpora e debate novos temas relacionados ao planejamento sustentável, como a regulamentação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e a recente instituição do certificado de crédito de reciclagem (Recicla+). Ambos serão tratados em painéis específicos do seminário, no primeiro dia de evento.

Inovação, sustentabilidade e a nova Lei de Licitações

No dia 29 de junho, estão programados vários debates, como o painel Inovação e sustentabilidade – a adoção de facilities na gestão predial. Foram convidados a presidente da Associação Brasileira de Facility Management Property e Workplace, Irimar Palombo; a diretora da Central de Compras do Ministério da Economia, Lara Brainer; e a representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Gisele Doetzer.

O último dia do seminário, 30 de junho, terá destaque para o painel Análise de ciclo de vida e a Nova Lei de Licitações, no qual estarão presentes a representante da Fundação Getulio Vargas, Luciana Bettiol; o professor da Universidade de São Paulo Gil Anderi; e o analista de Comércio Exterior do Ministério da Economia Antonio Juliani.

Em todos os dias do seminário, as pessoas participantes poderão acompanhar o quadro Histórias que transformam, momento em que diferentes pessoas compartilham suas experiências de vida e ajudam a repensar práticas cotidianas na direção de um mundo mais sustentável, justo e cooperativo.

Fonte: STJ

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte: Portal CNJ