13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaProjeto expande políticas públicas no sistema prisional no interior do Piauí

Projeto expande políticas públicas no sistema prisional no interior do Piauí

- PUBLICIDADE -

Durante o mês de abril, foram realizadas atividades voltadas aos reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras (PI), a partir da execução do projeto Progressos: Estratégia com Empreendimento. A parceria entre Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Secretaria estadual de Justiça e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no estado promove o empreendedorismo e o desenvolvimento de habilidades para apoiar que essas pessoas voltem a participar do mercado de trabalho.

“Agimos em conjunto para impactar positivamente a vida dessas pessoas que hoje se encontram nas unidades prisionais. Isso proporciona meios para a efetiva reinserção social e evitando a reincidência no cometimento de crimes e o retorno ao sistema prisional”, explica o presidente do TJPI, desembargador Oliveira.

A secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cléo, afirma que, a partir da oferta de conteúdo de empreendedorismo, os presos ampliam sua visão de mundo e identificam potencialidades. E assim descobrem novas oportunidades que podem ser criadas ao saírem do ambiente prisional.

Coordenadora de Humanização da Penitenciária de Oeiras, Pâmila Vieira reforça a importância do projeto para as pessoas presas. “As atividades realizadas em virtude dessa parceria são muito produtivas e com participação ativa dos reeducandos, onde eles agregam conhecimento. Neste segundo encontro, eles aprenderam sobre práticas empreendedoras. Foi um espaço onde eles aprenderam muito e desenvolveram ideias a serem executadas quando eles retornarem ao convívio em sociedade.”

Fonte: TJPI

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -