18.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaPovos tradicionais do Paraná participam de mutirão da Justiça Eleitoral

Povos tradicionais do Paraná participam de mutirão da Justiça Eleitoral

- PUBLICIDADE -

Comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras participam, neste sábado (23) e domingo (24/4), de mutirão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Durante os dois dias, das 9h às 17h, será possível tirar o título eleitoral e resolver pendências. A iniciativa faz parte do projeto Cidadania Plena, que ainda leva serviços até o eleitorado jovem e pessoas acamadas ou internadas em instituições de longa permanência.

O prazo para realizar esses serviços e a pessoa estar apta a participar das eleições termina em 4 de maio. As eleições estão marcadas para os dias 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (se houver 2º turno).

Serão 22 fóruns eleitorais abertos durante todo o final de semana para atender as comunidades. Em Guaraqueçaba (PR), cujo eleitorado em regra precisa se deslocar para Antonina para receber atendimento, será especialmente montada uma central na própria ilha. A ação será acompanhada presencialmente pelo presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

Para receber o atendimento da Justiça Eleitoral, basta levar um documento com foto, comprovante de endereço, título eleitoral (se tiver) e quitação militar no caso de homens com mais de 19 anos. Os serviços da Justiça Eleitoral também podem ser solicitados na Internet. Para tirar o primeiro título eleitoral, por exemplo, basta acessar o Título Net.

Fonte: TRE-PR

Conheça mais sobre o Cidadania Plena

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -