Na sexta-feira (3/12), durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, foram anunciados os vencedores do Prêmio CNJ de Qualidade 2021. Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) conquistou o selo Diamante, prêmio máximo de qualidade no Judiciário. Na avaliação específica do segmento das justiças militares, o TJMRS alcançou a maior pontuação, com 81%.

O presidente do TJMRS, desembargador militar Fábio Duarte Fernandes, avaliou a conquista histórica como resultado do engajamento de magistrados e servidores da toda a Justiça Militar Estadual. “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, que se estende por todo esse tempo, conquistamos, em 2020 e 2021, o Selo Diamante de Qualidade do CNJ. Evidentemente que esta conquista é também de todas as magistradas, magistrados, servidoras e servidores, os quais foram incansáveis na busca deste resultado.”

Segundo o desembargador, “apesar de sermos um Tribunal de pequeníssimo porte, com poucos integrantes em nosso quadro de recursos humanos, todos foram gigantes e se multiplicaram para que a nossa Justiça Militar tivesse novamente o reconhecimento merecido em nível nacional”.

O prêmio tem por objetivo reconhecer os trabalhos em destaque dos Tribunais a partir de critérios sistematizados em Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia. O Prêmio CNJ de Qualidade foi instituído em 2019, em substituição ao Selo Justiça em Números, que desde 2013 acompanha e premia os tribunais brasileiros em destaque por sua atuação com vistas à melhoria constante da qualidade da prestação jurisdicional.

Fonte: TJMRS

Fonte: Portal CNJ