18.6 C
Distrito Federal
InícioNotíciasJustiçaJustiça Federal da 5ª Região está entre os 10 tribunais mais transparentes...

Justiça Federal da 5ª Região está entre os 10 tribunais mais transparentes do país

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) alcançou a 8ª posição no Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2021, sendo o mais bem colocado entre os TRFs. O tribunal saiu da 92ª posição, em 2020, para figurar entre as dez instituições que disponibilizam de forma mais clara e transparente as informações nas suas páginas na internet.

Os itens avaliados foram distribuídos em nove temas, compostos por 83 perguntas, como se os órgãos publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; informações sobre licitações e contratos, entre outros. O resultado final apontou que o TRF5 cumpriu mais de 80% dos quesitos abordados.

A avaliação é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Ranking foi criado para estimular os órgãos do Judiciário a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso aos dados de gestão.

Fonte: TRF5

Fonte: Portal CNJ

Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

Fábio Sakamoto
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

Continue Lendo