Durante sessão plenária na terça-feira (10/5), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) recebeu a doação de um quadro com o retrato do ministro Paulo Brossard de Souza Pinto para a Escola Judiciária Eleitoral. E ainda houve a entrega do título de eleitor dele, para ser agregado ao acervo documental do Memorial da Justiça Eleitoral Gaúcha.

A cerimônia foi feita na data em que se comemora o Dia da Memória do Poder Judiciário e celebrou o lançamento da Exposição Virtual 2022. O título de eleitor de Paulo Brossard fará parte da exposição virtual, que contém um acervo com diversos títulos eleitorais, processos eleitorais antigos e história de personagens importantes da política gaúcha.

O curador do Memorial do TRE-RS, Desembargador Eleitoral Gerson Fischmann, aproveitou para solicitar o apoio da sociedade. “Fazemos esse apelo a pessoas que têm algum material de seus antepassados que tiveram participação em eleições, políticos, servidores antigos da justiça eleitoral. Se quiserem fazer essa doação para a justiça eleitoral, iremos receber e documentar e aqui eles estarão preservados.”

Fonte: TRE-RS

Fonte: Portal CNJ