Devido ao aumento de casos de Covid-19, todas as unidades do Tribunal Regional do do Trabalho da 23ª Região (TRT23), em Mato Grosso voltaram para a quarta etapa do Pacto de Retomada das Atividades Presenciais. Com isso, o atendimento ao público passa a ocorrer prioritariamente de forma remota. A decisão consta da Portaria TRT SGP GP 007/2022, publicada na quinta-feira (13/1).

Em caso de necessidade de comparecimento presencial, o agendamento deverá ser feito junto à gestão da unidade para a qual deseja se dirigir. O contato pode ser feito por telefone, videochamada, e-mail e até WhatsApp. As informações para falar com o TRT e varas do trabalho estão disponíveis no Balcão Virtual. O serviço deve ser acessado clicando no banner respectivo, disponível na parte de baixo do site do Tribunal.

Retomada

Desde novembro de 2021, todas as unidades da Justiça do Trabalho matogrossense, incluindo o TRT e as varas de Cuiabá, estavam na quinta e última etapa do processo de retomada diante da pandemia. A deliberação pelo retorno à quarta fase leva em conta os dados epidemiológicos divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, em especial quanto à ocupação de leitos de UTIs.

A decisão também considera as medidas sanitárias já adotadas pelo TRT para conter a disseminação interna do vírus. Além de restringir o atendimento presencial, a medida desobriga o retorno dos servidores que estão em teletrabalho temporário.

Fonte: TRT23

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Fonte: Portal CNJ