20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasJustiçaJudiciário do Piauí reduz em um ano tempo médio de decisões no...

Judiciário do Piauí reduz em um ano tempo médio de decisões no 1º Grau

- PUBLICIDADE -

O Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020) elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é a principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário. A análise considerou que 2020 foi caracterizado pela incidência sem precedentes da pandemia global da Covid-19, em relevante contribuição para a formação de um retrato historiográfico e estatístico da atividade judicial brasileira no período.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) avançou em vários indicadores com relação ao ano anterior. O avanço mais destacado foi a diminuição do tempo médio entre a data do início do processo até a sentença no primeiro grau de jurisdição – no relatório referente a 2019, esse tempo era de 3 anos e 5 meses e no relatório atual foi de 2 anos e 5 meses. Um dos principais fatores que contribuiu para essa melhora foi a tramitação eletrônica dos processos.

Em relação ao índice de produtividade comparada da Justiça (IPC-Jus) o TJPI avançou 8% em relação ao relatório anterior – crescimento supera tribunais de porte superior. “A gestão vem empenhando esforços para a melhoria desse indicadores e a perspectiva para os próximos relatórios Justiça em Números é a melhor possível”, destacou a secretária de Estratégia do TJPI, Lanny Cleo.

Fonte: TJPI

Fonte: Portal CNJ

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
Fábio Sakamotohttps://dfnamidia.com.br
Jornalista MTB/DRT 0011561/DF, Desenvolvedor Web. Apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e música.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x